"[...] o inóspito, árido e descurado processo encontra-se estreitamente relacionado com as correntes espirituais dos povos e [...] as suas diversas concretizações devem ser incluídas entre os mais importantes testemunhos da cultura" (F. Klein (1902))



06/10/2014

Prof. Barbosa de Magalhães (2)


Realizou-se ontem, dia 5/10, no Cemitério Central de Aveiro uma cerimónia de homenagem ao Prof. Barbosa de Magalhães. A cerimónia ocorreu por ocasião do restauro do jazigo da Família Barbosa de Magalhães, tendo usado da palavra o Senhor Des. António Beça Pereira, o Senhor Dr. Fernando Marques, Presidente da Junta de Freguesia de Glória e Vera Cruz, o Senhor Dr. Jorge Almeida Campino, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, o Senhor Dr. Nuno Godinho de Matos, em representação da Ordem dos Advogados, e, por fim, o Senhor Prof. Miguel Teixeira de Sousa, em representação da Faculdade de Direito de Lisboa.
Na altura foi descerrada pelo Senhor Dr. Fernando Marques e pelo Senhor Prof. Miguel Teixeira de Sousa uma lápide alusiva à homenagem.
Cabe salientar o empenho colocado pelo Senhor Des. António Beça Pereira e a solícita colaboração do Senhor Dr. Fernando Marques no restauro do jazigo.