"[...] o inóspito, árido e descurado processo encontra-se estreitamente relacionado com as correntes espirituais dos povos e [...] as suas diversas concretizações devem ser incluídas entre os mais importantes testemunhos da cultura" (F. Klein (1902))



30/10/2016

Informação (148)



200.000 visualizações


O Blog atingiu ontem as 200.000 visualizações. Trata-se de um número que, excedendo todas as expectativas iniciais (não é preciso dizê-lo), mostra que o Blog presta um serviço que a comunidade jurídica considera útil. A confirmação desta utilidade pelos números é suficiente para nos sentirmos recompensados..

O Blog tem actualmente cerca de 12.000 visualizações mensais. É interessante verificar que, ao contrário do que se poderia esperar, o número de visualizações é significativo aos fins de semana e durante as férias judiciais do Natal e da Páscoa. Isto significa que há muitos leitores que aproveitam os tempos livres para se inteirarem das novidades publicadas no Blog.

O Blog dá atenção não só ao processo civil português, mas também ao processo civil europeu. Esta circunstância terá ajudado a chamar a atenção para uma dimensão europeia do processo civil que hoje não pode ser descurada.

Volta a lembrar-se que as publicações do IPPC podem ser seguidas quer no Blog, quer nas páginas do IPPC no twitter e no Facebook. Nestas últimas é ainda partilhada alguma informação complementar que pode ter relevância para quem se interessa pelo processo civil.

MTS