"[...] o inóspito, árido e descurado processo encontra-se estreitamente relacionado com as correntes espirituais dos povos e [...] as suas diversas concretizações devem ser incluídas entre os mais importantes testemunhos da cultura" (F. Klein (1902))



27/07/2019

Informação (259)


Interrupção estival


Como tem sido habitual em anos anteriores, não haverá durante o período estival publicações regulares no Blog. Conta-se voltar à actividade normal no início do mês de Setembro.

O Blog tem, neste momento, cerca de 774.000 visualizações "presenciais", número que é tanto mais de realçar quanto há a percepção de que muitos leitores (quantos é algo que não é possível precisar) preferem seguir o Blog através das notificações por email. A página do IPPC no Facebook tem cerca de 4.000 seguidores, mas é certamente visitada por muitos mais. Apenas a página no Twitter tem um pequeno número de seguidores.

Perante estes números, a ideia só pode mesmo ser a de continuar dentro do espírito que sempre orientou o Blog. Sempre que haja discordância quanto ao decidido na jurisprudência, procura-se demonstrar qual é a melhor solução, não raramente privilegiando aquela que tem para as partes e para o sistema jurídico os menores custos.

A terminar, aproveita-se para desejar, a quem for aplicável, umas boas férias.

MTS