"[...] o inóspito, árido e descurado processo encontra-se estreitamente relacionado com as correntes espirituais dos povos e [...] as suas diversas concretizações devem ser incluídas entre os mais importantes testemunhos da cultura" (F. Klein (1902))



23/01/2015

Informação (34)




Primeiro aniversário

O Blog do IPPC completa hoje um ano: o primeiro post foi colocado em 23/1/2014.

No dia em que completou seis meses, o Blog do IPPC atingiu o número exacto de 12.000 visualizações. Hoje, passados outros seis meses, as visualizações são cerca de 30.500.

Estes números – que não contabilizam aqueles que preferiram receber por email cada novo post – mostram que o Blog do IPPC é regularmente visitado por muitos interessados, certamente, na sua maioria, juízes, advogados e académicos.

O Blog do IPPC é independente e imparcial, pois que apenas está comprometido com a Ciência Processual Civil. Foi certamente o reconhecimento destas características que possibilitou que algumas opiniões que nele foram emitidas tivessem sido discutidas e seguidas na jurisprudência mais recente.

Cada um dos leitores anónimos constitui uma justificação para a existência e a continuação do Blog do IPPC. O propósito não pode deixar de ser o de continuar a merecer a sua atenção e confiança.

MTS